Ropiteau Hautes-Côtes de Nuits 2011 – um bom Pinot Noir por 100 reais

roupiteau_header

Não sei se você lembra, mas eu estava em busca de bons vinhos feitos com a uva Pinot Noir que custassem até 50 reais. Pois é, parei com isso depois de beber muita coisa ruim e poucos bons. Aí fiz minha micro-lista e pronto, parti para algo melhor, afinal de contas, como dizem por aí “a vida é muito curta para beber vinhos ruins”.

roupiteau_hauts_cotes_de_nuitE pensando nisso eu comprei esse Ropiteau Hautes-Côtes de Nuits 2011, que está na faixa dos 100 reais na Wine.com.br. É um vinho interessante, que tem uma boa carga de aromas de frutas vermelhas e as tais “do bosque” (que para mim não passam de frutas vermelhas com um toque verde). Na boca é bem agradável e mais gastronômico do que eu pensava. Fica até legal sozinho, mas com uma comida fica muito melhor. Eu provei ele com uma pizza de funghi que casou legal.

Encontrar bons Borgonhas a um bom preço não é tarefa nem um pouco fácil. Esse, pelo seu preço (100 reais) me pareceu justo pela qualidade que entregou.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>