Robert Mondavi Private Selection Chardonnay 2011

Robert_Mondavi_header

Quando estive na Califórnia eu passei pela vinícola Robert Mondavi, entrei e até dei um giro lá por dentro. Como estava quase na hora de fechar e também estávamos cansados, não visitamos como deveria. Mas sempre soube de sua qualidade. Já provei alguns da linha mais básica e tenho muita vontade de provar os tops (apesar de achar o preço acima do que eu aceito pagar).

E recentemente recebi dois vinhos para provar, da linha Private Selection. Ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre essa vinícola grande lá de Napa Valley que é conhecida no mundo inteiro.

Robert_Mondavi_Private_Selection_ChardonnayO primeiro a ser provado foi esse Chardonnay (na verdade 96% Chardonnay, 2% Thompson, 1%Riesling e 1%Gewurztraminer) feito com uvas de Central Coast e que é fermentado em barrica.

Não esperava muito menos dos vinhos Robert Mondavi, mas realmente fiquei bem impressionado com esse Chardonnay. Fresco, com aromas bem abertos e convidativos e na boca uma textura muito agradável. É um vinho que tem aqueles toques de frutas brancas mesclando um pouco de mineral, que quando combinados formam um vinho muito agradável de ser bebido e que fica sempre convidando para o próximo gole.

Provei esse vinho com alguns queijos de entrada e deu certo. Como não conhecia o vinho, deixei ele para esse momento, mas depois de provar pensei que poderia ter dado uma harmonização melhor para ele. Talvez um bom fondue de queijo ou um risoto com frutos do mar seriam boas companhias.

Os vinhos Robert Mondavi são importados pela Interfood/TodoVino no Brasil e esse custa em torno de 70 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>