Robert Mondavi Napa Valley Cabernet Sauvignon 2010

RWM_Top_Home

Visitei a região da California em 2013 e uma das minhas paradas foi na vinícola Robert Mondavi. Para mim era uma das paradas obrigatórias, afinal de contas essa vinícola é responsável por boa parte da fama da região e o seu fundador, um homem sem dúvida visionário, foi também responsável por várias batalhas pelo vinho.

A vinícola é linda, com uma arquitetura fantástica, salões amplos, tours muito bem preparados e vinhos impecáveis, que tentam retratar ao máximo a essência da Califórnia.

robert_mondavi_cabernet_sauvignon_napa_valley_2010Por lá provei alguns e aqui no Brasil também já bebi outros, mas esse, o “Napa Valley” eu não tinha bebido ainda. Essa linha foi criada para mostrar as características dessa sub-região e me parece que mais uma vez o Sr. Mondavi e sua equipe conseguiram.

Imagine um Cabernet Sauvignon potente, muito estruturado, com aromas e sabores adocicados, misturados com todos aqueles toques clássicos como pimentão, ameixas e um toque de especiarias. Esse é bem assim.

Se você for beber esse vinho, pode preparar uma comida bem forte e não tenha medo de usar especiarias. Vai dar certo com certeza. Eu até gostaria de ter tentado com um churrasco, mas nem sei ao certo se isso realmente ficaria bom e uma outra opção pode ser um bom parmesão curado.

Se você quer conhecer um vinho que represente bem Napa Valley, esse pode ser uma boa opção. Importado pela Interfood/TodoVino, tem um custo em média de R$ 177.

Um abraço

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>