Restaurante Pobre Juan está com carta de vinhos nova e tem até Wine Director

pobre_juan_header

Uma boa notícia para os amantes de uma boa (ou melhor, excelente) carne e do vinho: o restaurante Pobre Juan, que para mim é uma das referências em boa carne acaba de contratar o Sommelier Diego Arrebola como Wine Director. Só para ter uma idéia, o cara é atualmente o Melhor Sommelier do Brasil, vencedor da última edição do Concurso Nacional, realizado pela ABS, e foi o representante brasileiro em Tóquio, no último Mundial de Sommeliers, em abril.

Diego conhece muito de vinhos e tenho muito respeito pelo seu trabalho. Em jantar para a imprensa, ele contou sobre seu trabalho de reformular a carta de vinhos de todas as 9 casas, que passa a ter maior variedade, contando agora com 263 rótulos diferentes, realmente para todos os gostos. Tem desde vinhos mais acessíveis a vinhos tops, que custam pequenas fortunas. Outro detalhe legal é o vinho do Porto, que é servido em garrafinhas de 50ml, permitindo doses individuais. Para mim é excelente, pois sempre gosto de beber um vinho de sobremesa, mas nem sempre tenho acompanhantes para isso. Abrir uma garrafa é praticamente impossível, pois seria muito para consumir sozinho. A solução me agradou muito.

Neste dia provamos alguns pratos que não estão no cardápio, com o intuito de conhecer a versatilidade da chef da casa da Vila Olimpia (Rua Comendador Miguel Calfat, 525). Todos foram feitos com ingredientes da casa. Gostei da variedade, mas o que me agradou mais mesmo foi o Bife Pobre Juan, que é um dos meus favoritos. No dia provei alguns vinhos bem interessantes, como o espumante Décima Brut, do Brasil e o Pinot Noir Reserva Bármes Buecher, mas o ponto alto dos vinhos foi o Brunello di Montalcino DOCG Biondi Santi, que é um clássico e que não tem erro. Esse foi harmonizado com um Shoulder Steak, que é a carne do ombro do boi. Confesso que não morri de amores pelo corte, que achei que poderia ter um pouco mais de gordura, mas sem dúvida estava muito bem feita.

Se você ainda não conhece o Pobre Juan, vale a pena visitar. Não é dos mais baratos (você vai pagar uns 90 reais, sem vinho), mas a qualidade compensa. O restaurante nasceu da idéia de 8 amigos de terem um espaço para comerem boas carnes e depois virou um ótimo negócio. Estão com 9 casas (veja todas no site) e 1 francesa. A constante busca pela qualidade no atendimento é sem dúvida um grande diferencial deles e dá para notar facilmente ao chegar.

E se você ainda não quiser beber um vinho e preferir a cerveja, pode escolher uma no ofurô que tem na entrada. Uma bela idéia de decoração que chama a atenção.

Veja abaixo os vinhos e os pratos servidos e delicie-se.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Daniel, acho os vinhos do Bármes Buecher muito interessantes. O Pinot Noir vinhas velhas é excelente!!!
    O Cremant da Alsacia vale um teste com frutos do mar.
    Abs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>