Categorized | 2012, Brasil, Restaurante

Restaurante Don Curro tem paella, mas tem outras coisas muito boas também!

Restaurante Don Curro tem paella, mas tem outras coisas muito boas também!

Falar em restaurante espanhol em São Paulo é falar obrigatoriamente no Don Curro. Os caras estão lá no mesmo lugar há muito tempoe parece que a cada ano o negócio fica melhor. Estive no restaurante há uns 6 anos, comendo é claro, uma paella e agora voltei para revisitar o local. Dessa vez, mesmo com dor no coração, procurei provar outro prato. Dor mesmo, porque enquanto eu esperava o meu prato (que dá muito bem pra 2 pessoas e até sobra), passou uma daquelas panelas enormes, com aqueles camarões saltando pra fora, que quase eu que saltei pra dentro da panela.

Mas o esforço não foi em vão. Provei os calamares rellenos, um prato que é bem interessante. Eles pegam os calamares e enchem com camarões triturados, deixando a mistura muito harmoniosa e interessante.

O molho é vermelho, mas leve, o que permite harmonizar com diversos vinhos. Sem provar eu sugeriria um bom rosé ou até um tinto, mas eu provei com um vinho muito interessante, o Ramón Bilbao Viura 2009, que é importado diretamente pelo Don Curro. O vinho me encantou, com notas florais leves, um toque de frutas brancas, leve amanteigado e na boca excelente corpo, acidez na medida e um retrogosto muito agradável. Um belíssimo vinho que por incrível que pareça acompanhou bem o prato e tenho certeza que acompanha bem a famosa paella também.

Mas o Don Curro não é só restaurante. Eles têm uma adega lá que deixa qualquer um impressionado. Além dos vinhos da carta, possuem algumas raridades, como um Castillo Ygay 1968, um até mesmo um Tondonia 1975 (esse o Zé Maria, um dos proprietários, não vende de jeito nenhum. Se você realmente quiser, tem que convencer o espanhol).

Outra peculiaridade do Don Curro é a Sangria. É uma mistura de vinho tinto, soda (ou gaseosa), frutas e se der sorte, um pouco de licor ou Contreau. A mistura fica muito gostosa, refrescante e leve. Aliás, cuidado para não querer beber a jarra inteira sozinho, porque quando levantar vai ver os efeitos dela.

Se você curte comida espanhola, recomendo que vá ao Don Curro. Vale a visita com a família ou com amigos. Nos finais de semana fica cheio (chegue cedo para não ter que esperar muito), mas durante a semana é bem tranquilo. E se você tiver que esperar, peça uma porção de Jamón. Tenho certeza que quando chamarem sua reserva, você vai é querer ficar esperando mais.

Gostei muito da minha segunda visita ao Don Curro e resolvi fazer um programa com eles. Vou levá-los ao Desafio ao Vinho. O que acham de um “Desafio da Paella”?

Um abraço

Daniel Perches

Este post foi escrito por:

- que já publicou 1781 posts no Vinhos de Corte.


Entre em contato com o autor

Poste seu comentário

Advert
Add to Google  http://www.wikio.com Bloggers - Meet Millions of Bloggers