Restaurante Benedictine é endereço certo para comer bem na Barra da Tijuca

benedictine

Se você gosta de comer bem, está na Barra da Tijuca (ou próximo) e tem um tempo para apreciar a boa comida da casa, com um ambiente delicioso e relaxante, prepare a sua reserva. Vá para o Benedictine.

Tive o prazer de conhecer esse grande restaurante que fica no Village Mall, um dos Shoppings mais charmosos daquela região.

IMG_9321O Benedictine é grande no tamanho e maior ainda na qualidade. Com uma recepção gostosa, leve, aconchegante e que dá até para guardar a bike deles, que usam para eventos, você entra e já começa a mudar o clima. Depois é só sentar numa das mesas, pedir o cardápio e já ir pensando no vinho, já que a carta da casa é bem farta e com bons preços.

A comida é fantástica. O Chef Marcílio Araújo, que foi chef do Le Vin por muito tempo, mostra todo o seu talento. Da entrada à sobremesa, é só alegria.

 

Dá uma olhada nos pratos que eu provei por lá:

A burrata é sensacional, daquelas que desmancham no prato. A polenta no ponto, o codeguim estava com um tempero fantástico e o porco… ah, o porco. Esse eu só não pedi pra repetir porque seria obviamente uma falta de educação! :)

E pra quem curte um passeio em família, nos finais de semana tem um café-da-manhã feito por eles (lá funciona uma padaria e eles que fazem todos os pães) que pelo que pude provar dos que vieram de entrada, deve ser muito boa.

Então não perde tempo. Inclui o Benedictine no seu roteiro quano estiver no Rio de Janeiro. Aposto que não vai se arrepender.

Veja mais sobre o restaurante no Facebook deles: www.facebook.com/restaurantebenedictine

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>