Remole IGT 2010 – Qualidade Frescobaldi e preço acessível

Frescobaldi é o rei da Toscana. Não tem ninguém que não conheça esse nome por lá. E quem curte vinho italiano com certeza já se deparou com esse nome pela frente.

A Frescolbaldi faz muitos vinhos. Desde alguns mais “básicos” até coisa muito séria. E eu sempre tenho um ou outro (geralmente os mais básicos) em casa, porque gosto do estilo e principalmente do preço. Abri recentemente esse Remole IGT 2010 e me dei conta que nunca escrevi sobre ele. O Remole é um vinho feito com 85% de Sangiovese e 15% de Cabernet Sauvignon e para mim é uma delícia. É daqueles vinhos com aromas bem abertos e aquele sabor na medida, com taninos legais, acidez bacana e que combina muito bem com comida.

remole_IGT_2010Esse eu abri no almoço de uma sexta-feira para acompanhar uma massa caseira recheada com uma cobertura de molho de tomate e queijo, gratinado no forno. Ficou perfeito, porque o Remole não é aquele vinho agressivo, que pede comidas mais pesadas. Ele tem um estilo mais eclético, que por ser mais leve combina com muita coisa.

Para mim é um dos melhores custo x benefício de vinhos da Toscana aqui no Brasil. Custa em torno de 60 reais na Ravin, mas já vi esse vinho em muitos empórios e lojas especializadas.

Ah, só para lembrar e deixar claro. O Remole não me parece ser um vinho para envelhecer. É daqueles para comprar e beber. Eu bebi esse 2010 agora em 2013 e estava no ponto certo. Vale a pena a experiência com ele jovem.

E depois de beber o vinho (ou enquanto bebe também vale) é legal dar uma passada no site da Frescobaldi. Os caras realmente estão na vanguarda. Têm aplicativos para iPhone, mapas dos vinhedos, fanpage no Facebook bem bacana e outras coisas mais. Dá para ficar um tempo lá se deliciando com as imagens da Toscana.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>