Refresque-se com o Tuga!

Quem não tem um amigo “Tuga”? Com esse tamanho de colônia portuguesa aqui no Brasil, é praticamente impossível não ter ascendência ou conhecer alguém daquele país tão querido.

Mas antes que você (ou os amigos tugas) fique pensando que estamos mudando o foco do blog, vamos deixar claro: estou falando do vinho Tuga, que é produzido no Douro Superior, com as uvas Códega e Larinho, Rabigato e Viosinho.

Recebi esse vinho da Winelands e resolvi provar num dia quente em meio aos dias cinzentos que tem feito em São Paulo. Aproveitei o sol para poder beber um vinho branco, que tanto gosto.

O Tuga é fresco, leve e fácil de beber. Tem aromas de frutas brancas e até um pouco de floral. Na boca é bem leve. Aliás, eu achei até leve demais e esperava um pouco mais de corpo, mas sem dúvida é uma boa para quem quer algo mais descompromissado. É daqueles vinhos que você pode beber na beira da piscina, da praia ou só pra “jogar conversa fora” com os amigos.

Depois de beber uma taça, fui com o Tuga para a cozinha, para preparar a comida do dia. Sem dúvida, o trabalho por lá ficou mais alegre.

Quer saber mais sobre o vinho? Acesse o site da Winelands ou da Vinhos do Douro Superior.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>