Raventós i Blanc – Cavas de alta qualidade

Como um consumidor ávido por espumantes, eu estou sempre em busca de novidades e claro, de coisas boas. Há algum tempo estive com o pessoal do Le French Bazar que promoveu um jantar com os espumantes Cava Raventós i Blanc. E quando falamos Cava já dá para saber que é da Espanha.

O nome Cava pode inspirar baixa qualidade e alto volume para muita gente, mas como em qualquer lugar do mundo do vinho, há produtos de alta qualidade também, como é o caso do Raventós i Blanc. Com espumantes muito elegantes e que de tanta qualidade reconhecida, vão ter sua própria Denominação de Origem em breve. Então para quem só teve más experiências com Cavas, é só provar um deles e ver que a história é outra.

Provei alguns neste jantar que pra variar estava delicioso (sim, sei que sou suspeito para falar, pois sou fã da comida de lá) e que harmonizaram muito bem.

Veja abaixo o que bebi, com direito a um vinho tranquilo deles, difícil de encontrar e muito interessante.

I blanc

Elizabeth Raventós
60% Xarel.lo, 30% Chardonnay, 10% Monastrell.
Ótimo no nariz e na boca é muito delicado, com acidez na medida. A Monastrell parece que deu um toque especial ao espumante.
Preço: 203,50

denit_raventosRaventós de Nit Rosé 2009
50% Macabeo, 25% Xarel.lo, 20% Parellada e 5% Monastrell
Um rosé feito de forma “diferente” porque não tem Pinot Noir. Elegante, sem ser muito doce. Não enjoa. Final bem equilibrado.
Preço: 125,40

Silencis 2010
Vinho tranquilo (não é espumante). É difícil de encontrar um varietal de Xarelo porque tudo é usado para fazer os espumantes. Leve cítrico. Bom volume de boca. Final marcado e bem gastronômico.
Preço: 116,40

Os espumantes e vinhos da Raventós i Blanc são importados pela Decanter no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>