Quinta dos Termos Reserva do Patrão 2009

termos_header

Já falei aqui sobre os vinhos da Quinta dos Termos, quando estive na degustação de lançamento. Mas como estou provando de novo o vinho, agora com mais calma e cada um de uma vez, resolvi escrever de novo e contar um pouco sobre eles.

Produzidos na Beira Interior, em Portugal, os vinhos da Quinta dos Termos são realmente diferentes. Por lá eles fazem esse Reserva do Patrão, que é um Syrah e também fazem outros, como um com a uva Rufete, que eu também já comentei, mas beberei novamente e voltaremos a falar.

Sobre o Reserva do Patrão, é daqueles fortes, potentes e com todo o estilo de vinho para ser bebido com uma comida que vem fumegante para a mesa. Um bom guisado, com bastante tempero pode ser um bom acompanhamento. Acho que alguns embutidos, também se bem temperados, podem ser uma boa opção, mas eu ainda ficaria com as comidas fortes. Aliás, beber esse vinho sem acompanhamento demanda um certo “trabalho”, então se você resolver comprar, já prepare os ingredientes da comida também.

E por fim, se você quiser fazer uma média com o seu patrão, esse pode ser um bom presente. Para saber mais e comprar, tem que ser direto com o Breno. O e-mail dele é brenoraigo@gmail.com

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>