Quinta do Cardo 2011 – um vinho português barato e muito bom

brinde

Eu me surpreendi com esse vinho português. Esse veio na caixa da Seleção do Mês do ClubeW One, aquela modalidade de clube que eu assinei para conhecer os vinhos mais baratos que a Wine.com.br lançou recentemente. Eles mandam 2 garrafas por mês a um custo de R$ 50.

Quinta do CardoNo primeiro mês vieram dois vinhos chilenos que achei um pouco abaixo da expectativa, mas resolvi esperar um pouco e recebi a recompensa. Esse Quinta do Cardo, produzido na região da Beira Interior com as uvas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca é muito bacana. É leve, fácil de beber, com taninos bem redondos, daqueles que você abre, coloca na mesa e de repente ele já acabou.

E foi exatamente isso que aconteceu em uma reunião de família que fiz em minha casa. Abri, me servi e quando voltei para pegar mais, já estava quase acabando. Todo mundo estava elogiando o vinho, exatamente pela facilidade de beber.

Não espere nada de complexo nele, mas é exatamente aí que está a sua beleza. Abra e simplesmente seja feliz. E para quem não é sócio, o preço é R$ 35. Ainda assim, um bom preço pela sua entrega.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Também sou sócio do ClubeW One, mas ainda não abri minha garrafa desse vinho. O que você achou do outro vinho dessa seleção, o Fronteira DOC (que eu também ainda não abri)? Aliás, seria legal que você avaliasse as futuras seleções no seu blog ou no próprio site da Wine. Acompanho sempre o seu blog e respeito muito suas avaliações, que eu considero bastante úteis para enófilos iniciantes como eu. Abraços e parabéns pelo seu trabalho!

  2. 2

    José, ainda não bebi o outro. Assim que beber eu comento aqui. Obrigado por acompanhar o blog. Vou fazer o possível para comentar todos, ok?
    Um abraço

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>