Quinta de la Rosa Porto LBV 2007

Seguindo a minha resolução, feita junto com o meu amigo Alexandre Frias (Diario de Baco), estou bebendo mais vinhos do Porto neste ano. Tenho que dizer que não é uma resolução difícil de se cumprir, afinal de contas, adoro vinhos do Porto e realmente bebo bem pouco desses vinhos.

quinta_de_la_rosa_LBV_2007Então para cumprir com a minha promessa, eu trouxe lá da Ravin o Quinta de la Rosa Porto LBV 2007, um vinho que eu já havia provado quando a produtora esteve no Brasil e tinha gostado. Diferente do Porto Tawny 10 anos, que você pode ver no post clicando aqui, o LBV 2007 é um vinho bem mais potente, começando pela sua cor muito mais intensa e viva. No nariz tem aquelas frutas doces, mas o que me agrada mais nesse vinho é que não é uma fruta enjoativa, é leve.

Na boca também tem potência e claro, álcool (como todo vinho do Porto), mas de novo aparece uma leveza interessante, que faz com que ele combine bem com um sorvete de menta com chocolate, por exemplo, que foi a harmonização do dia e ficou muito boa.

E em uma época de sustentabilidade e reciclagem que vivemos, a garrafa desse vinho vem bem a calhar, pois tem um design que agrada muito a todos. A minha já foi devidamente lavada e vai virar garrafa de água na geladeira!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>