Quinta da Fronteira Grande Escolha DOC Douro 2008

quinta_fronteira_header

No final do ano de 2013 a Wine.com.br fez uma ação bem bacana. Criaram um amigo secreto virtual, entre alguns blogueiros. Achei bem bacana e participei.

Quem me tirou foi o Cristiano Orlandi, do blog Vivendo Vinhos e ele me mandou esse vinho, o Quinta da Fronteira Grande Escolha DOC Douro 2008, um português feito com as uvas Touriga Franca e Touriga Nacional.

quinta_fronteira_2008Como um bom vinho português, esse dava para guardar por um tempo, então eu deixei ele na adega até achar um dia para abrir com dignidade. Foi então que eu fiz uma lasagna e lembrei dele e achei que poderia ser uma boa companhia. E foi.

O vinho é muito bom. É daqueles bem potentes, fortes, encorpados, mas sem enjoar. Tem aquelas frutas em compota e um toque de madeira, de terra molhada. Acompanhou muito bem a lasagna, mas também foi muito bem sozinho. Guardei um pouco para beber depois e não me arrependi.

Belo vinho português, que vai deixar saudades.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>