Queijo d Alagoa me conquistou!

Queijo d'Alagoa

Eu sou um grande fã de queijos. Sempre tenho algum em casa e várias vezes eu faço como os franceses e italianos e como depois da refeição, como uma “pré-sobremesa” ou até mesmo como sobremesa. E numa de minhas pesquisas, encontrei por acaso o Queijo d’Alagoa. Achei legal o jeito como o Osvaldo, o proprietário, trata o assunto, sempre num tom leve e descontraído (sim, porque em tempos de “tudo Gourmet”, tem até gente elitizando o queijo). E como eu disse no vídeo abaixo, em 3 tweets eu tinha comprado uma peça enorme! Foi um misto de alegria com desespero, porque eu teria que dar um jeito naquele queijo todo.

Veja só como foi:

E depois disso, não teve jeito. Gostei mesmo do queijo e encomendei mais. Dessa vez fui bem mais moderado e pedi uma peça pequena. O Osvaldo me mandou o Faixa Dourada, um queijo curado por 20 dias (e a minha peça tinha mais tempo, 36 dias).

Eu já devorei também o faixa dourada e estou pensando seriamente em pedir mais. Além da qualidade do queijo, vem junto a simpatia do Osvaldo. Se você gosta também de harmonizar queijos e vinhos, recomendo fortemente conhecer o Queijo d’Alagoa e se for a Minas Gerais, pode inclusive visitar a queijaria. Eu ainda não conheço, mas tenho certeza que deve ser um ótimo passeio, porque tem bastante gente indo para lá. Só cuidado para não se surpreender comprando uma roda de 5kg! :)

Um abraçoDaniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>