Quando só o que você quer é relaxar, beba o Salviano Rosso Turlo

salviano_header

Sabe aquela sexta-feira que vem depois de uma semana inteira puxada, com muito trabalho para fazer e que você sabe que se trabalhar muito não vai dar conta? Pois é, comigo acontece frequentemente. E mesmo assim eu acho que é melhor puxar forte na sexta e (pelo menos tentar) relaxar um pouco no final de semana. E foi assim comigo na última semana, com muitas reuniões e projetos para entregar.

Chegou por volta das 19:30h e eu ainda estava com muita coisa para resolver, mas decidi abrir um vinho para me acompanhar nessa árdua tarefa. Dentro das minhas opções, eu gostaria de um que não fosse muito pesado e nem que eu tivesse que pensar muito nele, pois eu certamente estaria fazendo outra coisa enquanto bebesse.

salviano_turloLembrei então do Salviano Turlo’, um vinho produzido na Umbria, Itália, com as uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot. Pelo que li e pelo pouco que sabia do vinho, achei que seria uma boa. E não deu outra. A rolha pulou rapidamente para fora da garrafa e em poucos minutos eu estava de volta à minha mesa com ele e um prato de quitutes para acompanhar.

O Salviano é produzido pela Titignano, uma vinícola que foi comprada pela Tenuta San Guido, que produz o famoso Sassicaia (tanto a Titignano quanto a Tenuta San Guido são representadas no Brasil pela Ravin). Com um corpo leve, aromas fáceis de identificar de frutas com aquele toque de barrica seca que eu gosto tanto dos italianos e com um final bem gostoso na boca, ele tornou-se meu grande companheiro no final da semana de trabalho.

Custando R$ 75, é uma ótima opção para um vinho italiano de qualidade e que você não vai precisar parar por meia hora e ficar com o nariz na taça tentando identificar aromas.

Beba e seja feliz.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>