Próximo destino: França

É isso mesmo, meus amigos. Estou à caminho da Meca dos vinhos. A França é sem dúvida o país que é mais reconhecido na vitivinicultura mundial e é de lá que vem os melhores (e mais caros) vinhos do mundo.

Chego amanhã em Paris, onde permaneço por alguns dias, depois passo pela região de Champagne, desço para a Borgonha, depois vou pra Bordeaux, subo para a região do Vale do Loire e depois volto para Paris, para retornar ao Brasil.

Serão 13 dias, mas praticamente uma maratona. Não foi nada fácil fazer o roteiro e ter que escolher entre uma e outra região, mas como (infelizmente) eu não tenho mais tempo pra ficar lá, tive que escolher.

É claro que não conseguirei ver tudo. Aliás, não conseguirei ver quase nada e tenho certeza que voltarei com o sentimento de “quero mais”. Mas enquanto estiver por lá eu farei atualizações aqui no Blog, contando o que estou vendo e princialmente o que estou bebendo. Vou com a intenção de visitar os grandes Chateaux, mas quero também conhecer pequenos produtores, além é claro de bons restaurantes e passeios.

Então até breve, com notícias do outro lado do Atlântico, mas enquanto isso, deixo alguns posts aqui diariamente, com alguns vinhos que provei recentemente.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Boa Viajem!!!!!
    Traga muitas informações , registros em imagens,seja fotos ou filmagens!
    Sucesso & Felicidade!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>