Provando de novo o Bortolo Mascarelo Brut Rosé

espumante_rose_garrafa

Depois de 3 anos, voltei a provar o espumante Bortolo Mascarelo Brut Rosé, que é brasileiro e feito pelo método Champenoise. Na época eu comprei duas garrafas, bebi uma e a segunda acabou ficando no estoque por mais tempo do que eu imaginava. Na verdade, passou tanto tempo que eu esqueci como ele era e resolvi provar de novo a minha última garrafa.

E quando bebi desta vez, não achei nada de especial nele. Cor salmão já partindo para o cobre, pouca acidez, aromas bem escondidos e na boca um toque até oxidado. Mas como poderia ser “obra da idade”, resolvi voltar ao meu post anterior – coisa que eu não tinha feito antes para evitar ter qualquer influência – e vi que realmente não me agradou da vez anterior também.

Veja o vídeo:


É, acho que esse Bortolo Mascarelo precisa melhorar um pouco ainda. Pode até ser que as safras novas estejam melhores, mas essa que eu provei não agradou.

Coisas da vida…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>