Porto Messias – todos que eu provei, eu gostei

cave_messias_header

Recentemente estive em um excelente evento que foi o Wine Gourmet Show, realizado pela importadora Casa Flora. A idéia era apresentar o portfólio não só de vinhos, mas de outras bebidas e também de suas comidas. Ou seja, uma grande festa.

Apesar de ter chegado tarde, consegui provar muitos vinhos legais que eu não tinha provado antes, mas um produtor que me chamou a atenção foi a Cave Messias. Produzindo vinhos desde 1926, eles possuem vinhedos não só no Douro, mas também no Dão e na Bairrada. Desta vez só tive a oportunidade de conhecer os do Porto, mas que para mim já causaram uma excelente impressão. Passei pelo Messias Colheita 1994, depois pelo 1995 e depois ainda provei o 30 anos deles, que estava fantástico, com aquela cor atijolada, frutas secas, mas ainda bem vivo.

messias_30-anosConversando com alguns amigos do ramo, todos me falaram que também gostam bastante dos Messias, o que me parece ser um bom indicador de qualidade. E como eu estou a fim de provar novos Vinhos do Porto neste ano, já peguei a dica e agora vou em busca dos outros, porque esses que eu citei acima são caros, mas os do “dia-a-dia” como o Tawny e o Ruby podem ser boas opções também.

Os vinhos Messias são importados com exclusividade no Brasil pela Casa Flora.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>