Porto Mediterrâneo com novidades no portfolio

A importadora Porto Mediterrâneo apresentou na semana passada seus novos rótulos para o mercado. E o pessoal não está para brincadeira. Trouxeram muita coisa boa da Espanha. São vinhos de bastante caráter.

Eu provei 18 rótulos e pude perceber que há vinhos para todos os gostos. Tem vinhos brancos fantásticos e diferentes dos tradicionais. O pessoal procurou trazer diversos tipos de vinhos e de diversas regiões da Espanha. E com um diferencial. Todos os apresentados são orgânicos. Não é sempre que vemos por aí importadoras investindo tão pesado assim nos orgânicos. Estão de parabéns. E aí vão algumas dicas.

Se quer um bom branco, conheça o Murua Blanco Fermentado em Barrica 2006 é produzido com Viura, Malvasia e Garnacha Blanca. Aromático, exalando muita fruta branca com um toque de mel que deixa ele especial.

 

Já provou algum vinho orgânico da região de Penedés? Procure pelo Mas Irene 2003, que tem Merlot e Cabernet Franc em sua composição e encante-se pela sua complexidade aromática e de boca. Vinho pra beber agora, mas que ainda dá pra guardar bem uns dois anos.

Gosta de Garnacha? Prove então o Indígena 2008. Se você gosta de vinho com aromas bem francos de frutas vermelhas, vai se deliciar com esse. O aroma vem de longe quando você abre a garrafa. Além de ter um belo rótulo, bem diferente.

Está em buca de um bom Cava Rosé? O Parés Baltá Cava Brut Rosé 2007 é ótimo! Tem uma coloração groselha muito brilhante, com belíssimo perlage. Final complexo e convidativo para o próximo gole.

Mas se você quer um vinho mais complexo, que tem capacidade de envelhecimento e acompanha grandes refeições, prove então o Pasanau La Morena de Monsant 2006 que é feito com Garnacha Tinta, Merlot e Mazuelo e tem um toque de frutas secas que deixa qualquer um encantado.
E se ainda não estiver satisfeito, vá em busca do Pasanau Finca la Planeta 2005. Esse é anda mais intenso em coloração e está jovem, mas vai ser um grande vinho. É daqueles que você compra duas garrafas: uma pra beber agora e outra pra guardar. Terá um tesouro em casa.


Se você encontrar esses vinhos e provar, me conte depois se gostou. Veja aqui o site da Porto Mediterrâneo e conheça todo o portfolio da importadora. Alta qualidade!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>