Porto Calem Special Reserve

Porto Portugal

Se você está lendo esse post em pleno verão deve estar se perguntado: “Mas ele não está sugerindo que a gente beba mais vinhos refrescantes nessa estação quente?”.

Porto Calem Special ReserveSim, amigos. Eu estou sugerindo exatamente isso, mas também não é por isso que a gente vai deixar de lado os nossos bons amigos da sobremesa, como os vinhos do Porto. Esse eu ganhei no final do ano e estava curioso para provar, porque a Porto Calem é uma vinícola bem tradicional e que faz bons vinhos e esse especificamente eu não conhecia. Então em um jantar – depois de beber vinhos brancos e espumantes – eu resolvi abrir junto com a sobremesa. E para a minha surpresa me veio esse Porto, que é um Special Reserve, mas que parecia até um 10 anos. Cor mais alaranjada, aromas mais terrosos e evoluídos e bem macio. É daqueles que vai bem com sobremesas com chocolate, se ele não for muito doce, mas com certeza vai melhor com frutas secas. Provei com tâmaras e ficou fantástico.

Para dar um (grande) salto de qualidade depois dos Tawnies e Rubies, vale a pena conhecer esse Special Reserve. Esse é importado pela TodoVino/Interfood e custa em torno de R$ 110,00.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>