Ponte Romana Branco 2010 – isso sim é vinho acessível

Dia desses estive com um importador que está trazendo alguns vinhos portugueses para o Brasil. É o José Virgílio, da importadora ViniParra. Sujeito falante, animado e com bastante vontade de fazer o mercado acontecer. Gosto de conversar com pessoas assim, pois vemos que tudo o que se faz com energia, dá certo.

Ele vai trazer alguns vinhos muito legais pra cá, que terão preços mais legais ainda. Um deles é o Ponte Romana Branco 2010, um vinho feito com as uvas Fonte Cal, Arinto e Síria.

É um vinho bem aromático, combinando frutas brancas, leve floral e bastante frescor. Na boca é potente e a gente deixou ele até esquentar um pouco na taça pra ver como ficaria. Parece que ficou até melhor quando chegou em uns 12 graus.

Pareceu uma excelente pedida pra acompanhar alguns queijos tipo um parmesão, mas também para uma boa salada, frutos do mar, enfim, um bom coringa.

Espero que chegue logo ao Brasil. Se chegar no preço que o José Virgílio prometeu, vai ser um sucesso. Vai ser algo entre 25 e 30 reais. Bom, não? Vale a pena ficar de olho nesse vinho. Eu vou ficar e se chegar mesmo, aviso vocês.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>