Pinot Noir da Alemanha – Spätburgunder 2010

pinot_alemanha_header

Hoje a gente amanhece pensando na Alemanha, não é mesmo? Os caras fizeram bonito na Copa do Mundo e mereceram o título. E para comemorar, eu abri um vinho de lá, feito com a uva Pinot Noir, que eu já estava há algum tempo querendo provar.

O Spätburgunder Pinot Noir 2010 (importado pela Winekeller no Brasil) é daqueles vinhos que me parecem grandes achados, que me fazem pensar que a Alemanha dá show não só no futebol, mas também no vinho.

Spatburgunder_2010Na cor ele é mais intenso e já que a tradicional comparação com Borgonhas é inevitável, esse é bem mais escuro na cor. No nariz ele me pareceu mais “selvagem”, o que me agradou bastante. Sabe aqueles aromas de frutas vermelhas mais verdes, mas gostosas? Pois isso ele tem de sobra no nariz e na boca.

E o resultado é uma garrafa que fica pequena para tanta vontade de beber esse vinho bacana. Acabou e deixou saudades. Então só me resta dar um Viva para a Alemanha, para o seu futebol e claro, para os seus belos vinhos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>