Peter Lehmann Eden Valley Riesling 2008

Ando em busca de bons vinhos feitos com a uva Riesling. E quando falamos em Riesling, lembramos imediatamente dos vinhos alemães, mas se faz (bons) vinhos com essa uva em outros países também.

E foi assim que eu cheguei no Peter Lehmann Eden Valley Riesling 2008, que é feito em Barossa Valley, na Austrália.

Não me lembro da última vez que bebi um riesling da Austrália, mas sei que por lá o pessoal é sério quando se fala desse tipo de vinho. Pensando nisso, comprei e comprovei a teoria. Na hora de comprar fiquei com um pouco de medo da cara dessa rainha brava aí, mas preferi pensar que ela estava inspecionando os vinhedos quando fez essa expressão, então me tranquilizei.

Esse é um riesling seco, que tem aqueles aromas “petroláceos” típicos. Borracha pura, eu diria!

E essa borracha vem junto com um toque cítrico muito interessante. Esse toque cítrico é o que aparece na boca, junto com uma excelente acidez, tornando esse vinho bem gastronômico. Pra acompanhar uns queijos azuis com certeza é uma boa pedida, mas também dá pra harmonizar com algumas coisas mais fortes, como um joelho de porco, por exemplo.

Se você gosta de riesling e quer se aventurar pelo mundo, essa pode ser uma boa opção, afinal de contas qualidade esse tem. E preço também, pois custa em torno de 85 reais na Expand.

Eu vou continuar minha viagem pelo “mundo riesling” e continuo contando por aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>