Perini Fração Única Merlot 2010


Eu estive uma vez na Vinícola Perini e me lembro como se fosse hoje. Cheguei lá e pensei que tinha mudado de país. O lugar é lindo, com uma bela casa feita toda em pedra (como dá para ver na imagem acima), rodeada de verde, com uma calmaria que deixa qualquer um que vem das grandes cidades com vontade de ficar por lá por um bom tempo (ou quem sabe, pelo resto do tempo).

Pude almoçar com a família Perini e conheci os irmãos Pablo e Franco Perini, dois caras jovens e muito animados, daqueles que são ligados e que conhecem tudo, sabem de tudo e estão sempre afim de melhorar, de fazer coisas novas, diferentes e melhores.

Neste dia eu nem me lembro direito o que eu provei, só me lembro da experiência com o pessoal. E depois de algum tempo, me aparecem alguns vinhos da Perini para provar, dentre eles o Fração Única Merlot 2010. E como missão dada é missão cumprida, vamos lá.

perini_fracao_unica_merlot_2010Pelo que conheço da Perini, eu acho que eles fazem vinhos “fáceis”, ou seja, vinhos que têm taninos leves, bem macios, leve dulçor no nariz e na boca e uma certa vocação gastronômica. E foi assim que eu provei esse vinho, pensando nessas características.

Talvez eu já estivesse sugestionado, mas foi exatamente o que eu encontrei no Fração Única Merlot. Frutas vermelhas no nariz, na boca um vinho com bastante adocicado, taninos leves, acidez bem leve e o melhor, sem amargor. Com umas linguiças de frango ficou melhor ainda.

Depois dei uma olhada no site deles e vi que custa R$ 33. Um bom preço pela qualidade que oferece. Dá para beber esse vinho até como aperitivo para aqueles que gostam muito de tintos.

Dizem que a Perini é famosa pelo seu Marselan, mas tem também o Barbera. Duas uvas mais diferentes que eu vou provar em breve e conto por aqui.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *