Pérez Cruz Limited Edition Syrah 2009

A Pérez Cruz passou a fazer parte da minha enoteca há mais ou menos um ano. Desde então provei algumas vezes o Pérez Cruz Limited Edition Syrah 2008, o mesmo vinho que vou falar hoje, mas da safra anterior. Provei também o Liguai, o Quelén, o Chaski e outros também. Gosto de todos e acho que cada um tem a sua característica e é destinado a um tipo específico de comida e de paladar.

E esse Limited Edition Syrah foi um dos que me encantou, e olha que eu nem sou tão fã de vinhos muito potentes, mas achei esse bem interessante.

E como eu tinha provado a safra 2008 e gostado muito, fui em busca da nova safra, a 2009, que está agora sendo importada pela Vinho Sul.

Vinho provado e a característica que mais me chamou a atenção em relação à anterior é o toque de frutas doces, muito mais presente. Me pareceu até que tinha um pouco de Carmenere, mas acho que é só impressão. De qualquer forma, no nariz saltou um pouco daquela fruta doce lembrando goiaba mesmo.

Na boca estava bem legal, com acidez na medida e álcool também, apesar de ter 14,5%, mas de novo as frutas doces apareceram. Pra quem gosta desse toque mais adocicado, esse vinho é um deleite.

Provei com um rigattone com molho de calabresa que foi muito bem. O molho tinha um toque adocicado por conta do molho de tomate que combinou perfeitamente com o vinho.

Se a sua é vinho potente, prove o Pérez Cruz Limited Edition Syrah 2009. Não vai se arrepender.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>