Peñalolén Cabernet Sauvignon 2010

penalolen_header

Sempre que me aparece um “Cabernet Sauvignon chileno” para beber, eu confesso que fico já preocupado de estar provando mais do mesmo. É fato que esse país é bom produtor dessa uva, mas é fato também que temos muitos rótulos aqui no Brasil e eu já fiquei um pouco cansado de beber tantos vinhos parecidos.

Mas como dizem por aí, a gente não desiste fácil, então eu fui bravo e abri o vinho e provei. E gostei! É claro que eu já sabia mais ou menos o que viria por aí, mas ainda assim me surpreendi com algumas coisas.

penalolen_cabernet_sauvignonO vinho, como esperado, é daqueles que tem um toque mais adocicado, com aromas de geléia de futas vermelhas e um leve toque de especiaria no final. Na boca é que ele me deixou um pouco mais animado, porque não era tão doce e aquele toque especiado do nariz veio mais forte, deixando o vinho um pouco mais interessante.

Para mim é um vinho que precisa de comida, senão enjoa fácil. Não dá para ficar bebendo ele sozinho, porque começa a ficar pesado, mas com uma boa carne ou massa com molho vermelho, pode ser uma boa.

Esse veio para mim do clube de vinhos da Evino.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>