Partindo para mais uma aventura na França

Paris

Quem é que não gosta de viajar, não é mesmo? Eu adoro e mesmo sabendo que viagens a trabalho não são a mesma coisa do que férias, quando se fala em vinho, tudo fica mais gostoso.

Estou então partindo para mais uma aventura, desta vez na Franca. Estou a caminho do Viteff 2013, um evento que acontece em Champagne de 15 a 18 de outubro, na cidade de Epernay.

Como sempre comento por aqui, se tivesse que definir o meu estilo de vinho preferido, seguramente seria espumante. E claro que dentro do tema, Champagne é o que mais me atrai. Então dá para imaginar a minha alegria e ansiedade para ir para esse evento, não é mesmo?

Mas como ir a França e não parar por Paris é como ir à Roma e não ver o Papa, eu vou passar um final de semana na capital. Nesses dias a minha idéia é ir em busca dos tais vinhos “naturais”, aqueles que são feitos por pequenos produtores, de forma artesanal e muitas vezes orgânicos, biodinâmicos e sem sulfitos.

Não são vinhos fáceis de encontrar e nem de beber, mas são sem dúvida muito interessantes. Já estou com a minha agenda na mão com alguns endereços de lojas para fazer algumas compras. E obviamente, dar uma bela passeada pela cidade, um café e por que não uma visita aos lugares turísticos, não é mesmo?

Então até o dia 19/10 eu estarei fora. Se conseguir, atualizo por lá o blog, senão conto depois quando voltar, mas como sempre, as fotos e tweets são em tempo real. Se quiser acompanhar (e mandar dicas), o meu Twitter e o meu Instagram tem o mesmo nome: @vinhosdecorte.

A gente se vê em breve.

Au revoir.

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>