Para os amantes da boa cachaça, chegou a Batista Ouro

BATISTA-2-_076_header

A cachaça é uma bebida que merece atenção, pois como o vinho, ela tem tantas variações que a gente nem imagina. Tanto na sua elaboração quanto em seu envelhecimento, são muitos os fatores que determinam a qualidade e a longevidade dela.

E um bom exemplo de boa cachaça é a edição limitada Ouro da Cachaça Batista, que foi lançada para comemorar os 70 anos de sucesso da marca. Produzida com práticas tradicionais, em Sacramento, cidade do triângulo mineiro, é elaborada valorizando o terroir da região e utilizando tecnologia de ponta do “campo ao copo”.

Cachaça batista Ouro Garrafa PretaSeu grande diferencial de qualidade está no terroir e no clima da região em que é produzida. Ambos, propícios ao cultivo da cana e à fermentação – tradicionalmente mantida com fermento “selvagem” ou “caipira” – tornam possível o resgate de características originais da produção da cachaça.

Além disso, um rigoroso controle de qualidade em cada etapa da produção e das práticas ambientais, assim como o uso de equipamentos de alta tecnologia, completa sua produção.
A destilação é realizada em alambiques artesanais de cobre e o destilado repousa então em barris de carvalho especiais, cuidadosamente selecionados.

A Edição Ouro da Cachaça Batista é limitada, com produção de apenas 3 mil garrafas.  Pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas.

Sobre a Cachaça Batista

O empresário Marco Antonio Mota herdou de seu sogro José Batista os segredos e técnicas de como fazer uma boa cachaça. José Batista fundou o alambique em 1943, na Fazenda Cachoeirinha, em Sacramento, cidade situada do Triângulo Mineiro, fazendo divisas com o Parque Nacional da Serra da Canastra. Quando completou 90 anos confessou ao genro o desejo dele continuar o seu trabalho. Marco Antonio aceitou o desafio, a princípio apenas como um hobby para perpetuar o sonho do sogro e mestre na arte de fazer boa cachaça.

Com entusiasmo e um aguçado espírito empreendedor, o genro investiu em modernos equipamentos e expandiu a produção da Cachaça Batista, mantendo a tradição regional de 70 anos.

O grande diferencial de qualidade da Cachaça Batista está no terroir da região, com solo e condições climáticas favoráveis à fermentação – tradicionalmente mantida com fermento “selvagem” ou “caipira” – tornando possível o resgate de características originais da produção da cachaça e propiciando aromas desejáveis ao destilado.

Um rigoroso controle de qualidade em cada etapa da produção e das práticas ambientais, assim como o uso de equipamentos de alta tecnologia, completa a produção. Tradicionalmente, a destilação é realizada em alambiques artesanais de cobre e o destilado repousa então em barris de carvalho especiais, cuidadosamente selecionados.

Atualmente, a Cachaça Batista é digna dos melhores degustadores, colecionadores, sommeliers e reconhecida internacionalmente com capacidade de produção de 100.000 litros por ano.

www.cachacabatista.com.br

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>