Os vinhos do lounge da primeira classe da Lufthansa

0509_MUC_LOUNGE_02

Em minha viagem ao Sul da Itália, a convite da Lufthansa, eu tive o prazer de passar pelo lounge da Primeira Classe da companhia, em Munique. Para quem viaja na classe mais luxuosa, o alto padrão de qualidade é algo que se encontra em todos os pontos, desde as instalações e comodidades como chuveiro, cama, buffet de alta gastronomia e claro, uma excelente carta de vinhos e champagnes. Não consegui conversar com o Sommelier que faz essa carta, mas pude provar os vinhos e posso dizer que se você for viajar pela Lufthansa de Primeira Classe, prepare-se para uma excelente degustação.

Veja abaixo os vinhos e depois duas fotos do local. Que tal?

Champagne Monopole Rose Top
Aromas leves e fáceis. Na boca é muito equilibrado e final bem marcado. Servido com um canapé de salmão. Um champagne clássico e que deve combinar inclusive com as comidas mais fortes da Alemanha.

Pommery Cuvée Louise 1999
No nariz é bem marcado o fermento e as frutas brancas leves. Na boca é bem potente e com acidez que parece que esta mais novo do que é. Final muito longo.

Stift Göttweig, Grūner Veltliner 2011
Cítrico e bem elegante. Na boca é um pouco doce, mas bem elegante. Deve ser bom para acompanhar as comidas alemães também, que são mais adocicadas.

Schloss Vollrads 2011 Riesling
Rolha de vidro e garrafa interessante, sextavada.
No nariz também é mais austero e na boca tem a doçura exata. Excelente Riesling para mostrar a tipicidade da uva e do país.

Jean Buscher 2009
Pinot Noir e Riesling Nero. Aromas diferentes de cerejas negras que se confundem um pouco com os aromas de um Vinhão por exemplo. Na boca tem bastante acidez e um final bem marcado.  Vai bem com goulash.

Chateau Milhau-Lacugue 2010
Languedoc. Fruta e boca como um Languedoc típico.

Alee bleue Cabernet-Merlot 2011
África do Sul. Mais doce no nariz e na boca.

Os vinhos provados tem que ser para um “gosto global” e acho que conseguem chegar nisso. Mais um ponto para a Lufthansa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>