Os vinhos do final de semana


Eu bebo vinho vários dias por semana. Nem sempre em casa, pois muitas vezes tenho alguma degustação ou evento para ir, mas sempre acabo provando algum vinho durante a semana. Se não tem nenhum evento, eu acabo abrindo uma garrafa com a minha esposa, para poder acompanhar um jantar (pelo menos uma vez por semana a gente faz algo mais ou menos especial).

Mas no final de semana a gente bebe um pouco mais. Não temos que ir trabalhar e estamos em casa, descansando. E nada melhor do que ter um bom vinho acompanhando esse descanso. Se é um churrasco, temos um vinho tinto, se é um peixe na grelha, temos um branco, se é uma comida mais leve, temos um rosé. E sempre temos espumante (que é a minha paixão e que eu acho que combina com quase tudo).

Eu procuro sempre beber com moderação. E faço isso simplesmente pela saúde e pelo dia seguinte. Ressaca é muito ruim. Na hora da empolgação, a gente acaba algumas vezes bebendo demais, mas depois se arrepende. Por sorte e disciplina, tenho conseguido me arrepender muito pouco e cada vez menos.

Mas eu gosto de beber bem no final de semana. Seja em casa, em algum restaurante ou na casa de amigos ou parentes, eu me dou o direito e o prazer de beber pelo menos um bom vinho (disse bom, não caro) no final de semana. Espero poder sempre fazer isso (e a moderação, nesse caso, é fundamental para a longevidade dessa idéia).

E você, também tem esse hábito? Tem algum critério para escolher o vinho do final de semana?

Vamos beber cada vez melhor!

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *