Oak Valley Sauvignon Blanc 2010 – super vinho por 60 reais!

Eu gosto muito de Sauvignon Blanc. Experimento de diversos países e de diversas formas de se produzir (com madeira, sem madeira, misturado com outras uvas, etc) e quando encontro um que me agrada, tendo a tornar-me fiel a ele.

Foi o que aconteceu com o Oak Valley Sauvignon Blanc 2010, um vinho da África do Sul, da região de Elgin, que é importado pela Qual Vinho. Estive lá na importadora para conhecer o portfólio e o pessoal já começou a degustação com esse. Acho que eles não sabiam o que estavam fazendo, porque eu me encantei tanto com esse que eu poderia parar a degustação e ficar só apreciando esse vinho.

Sabem aqueles vinhos elegantes, que têm muito aroma e sabor, mas que são bem equilibrados, onde tudo aparece com o seu tempo e que no final do gole você já está pensando em beber mais? Pois é, o Oak Valley é assim. Tem aqueles aromas característicos da Sauvignon Blanc, com toques de frutas brancas, leve cítrico contrastando com um toque mineral muito bacana. Na boca tem uma excelente acidez e o sabor é muito bom, com um final delicado.

Para mim esse é perfeito para um dia ensolarado, gostoso, com amigos e uma comida leve, uma música tranquila, boa conversa e nada de chatices. Sabe como é? Se você também curte isso, vale a pena experimentar.

Esse vinho não saiu da minha cabeça desde então. Preciso beber mais dele!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Daniel..prove os vinhos da Mann Vintners…também Sul Africanos..tem a linha norma Mann e a reserva Tormentoso…importado pela Vinho Sul..o Chenin Blanc é muito bom com um preço inacreditável !!

  2. 2
  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>