Oak Valley, o Pinot Noir da África do Sul que surpreende

Eu gosto muito de Pinot Noir. E é uma das uvas que eu menos bebo, talvez. Muito pelo preço, mas também pela oferta, porque os que eu gosto são caros e é difícil achar algum que me interesse numa faixa intermediária (porque na faixa dos “baratos” eu já tentei vários e quase passei mal).

Mas esse Oak Valley, que vem lá da África do Sul, é um que se encaixa bem nesse perfil de “muito bom e acessível”. Eu já tinha provado a safra 2009 e gostado bastante. Provei agora a safra 2011 e para mim, está excelente. É um vinho muito bem feito, delicado e potente ao mesmo tempo.

Oak-Valley-Elgin-Pinot-Noir-2009Tem aquela cor de Pinot Noir francês, aromas típicos de frutas vermelhas e uma potência que até assusta um desavisado que pense que é  “levinho” por conta da sua coloração.

Provei na importadora (é trazido pela Qual Vinho e custa R$ 150,00) e trouxe um para casa. Bebi num domingo, final de tarde, acompanhando alguns queijos e petiscos. Foi perfeito. Em duas pessoas você termina a garrafa tranquilamente e fica muito feliz.

Esse Pinot Noir vale a compra. Se quiser saber mais sobre a degustação dele, veja a Nota de Degustação do Oak Valley Pinot Noir 2011.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>