O vinho no fenômeno das mídias sociais


Hoje vamos falar um pouco sobre internet.

Quem ainda não aderiu, deve estar sentindo o efeito de “estar por fora das últimas novidades quase em tempo real”. As mídias sociais já invadiram o mundo do vinho de forma plena.

Hoje podemos ter informações sobre notas de degustação, eventos, lançamentos, promoções e outras barganhas em milhares de blogs (como esse por exemplo), pelo Twitter (eu mesmo publico sempre algo relacionado ao vinho), pelo Orkut, Facebook, Flickr, etc, etc… Enfim, canais não faltam para nos deixar informados.

Porém, é importante dizer que é necessário termos bastante critério ao escolhermos nossas fontes de informação. Em tempos onde todo mundo é escritor e principalmente crítico, podemos encontrar de tudo na internet.

Eu procuro sempre avaliar mais de uma (na verdade, mais de 3 pelo menos) fontes antes de tomar alguma decisão importante, como por exemplo, comprar algum vinho em promoção.

Eu trabalho em uma agência de mídia online. Vivemos a internet no nosso dia-a-dia e vemos muitas ações “duvidosas” por aí. É muito importante ficar atento e principalmente pesquisar!

Em breve publicarei alguns links que tenho em meu bookmark de grandes empresas, leiloeiros, blogueiros, enfim, de pessoas e empresas confiáveis, tanto no Brasil quando em outros países.

E se você encontrar alguma coisa estranha na internet, denuncie! Se não souber pra quem, pode ser aqui mesmo!

Mas também, se encontrar algo muito bom, espero que compartilhe também! 🙂

Abraços


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *