O Uruguai veio ao Brasil mostrar os seus Tannats e um pouco mais

uruguay_header

Que os vinhos do Uruguai são interessantes, eu já sabia. Eu já estive lá e tenho um contato frequente com produtores e com os produtos deles. E certamente vai além do Tannat, a uva ícone deles e que faz com que o país seja conhecido e reconhecido no meio dos apreciadores de vinhos.

E por conta da união dos produtores, o Brasil recebeu recentemente um tour que passou por várias cidades, chamado “Tannat Tasting Tour 2014“. A ideia era apresentar os seus vinhos dessa casta, mas também mostrar que o Uruguai pode fazer mais. E mostrou. Eu provei vários vinhos e relembrei alguns muito bacanas como os do Carlos Pizzorno, da Bodegas Carrau, Bouza, Familia Deicas, Filgueira e muitos outros.

Eu gosto bastante dos vinhos do Uruguai e acho que eles merecem um bom destaque em nossas adegas. Além de serem, em sua maioria, bem produzidos, com cuidado e dedicação, têm um bom preço.

Em breve eu conto mais sobre alguns que me chamaram a atenção, mas para adiantar, sugiro que não perca o Primus, da Pizzorno, o Sauvignon Gris da Filgueira e o Pinot Noir da Narbona. Esses ficaram na lembrança e são vinhos que eu certamente beberei novamente, com calma e atenção.

E se você vai fazer um churrasco e está querendo sair da linha do Malbec, um bom Tannat uruguaio é certamente uma excelente solução!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>