O Rosé da Villa Francioni é bom mesmo

Os vinhos da Villa Francioni, lá de Santa Catarina, sempre me impressionaram. Desde que conheci, sempre que provo acho que são vinhos muito bem feitos, com altíssima qualidade. Me parecem sempre que são muito bem trabalhados, o que me agrada bastante.

Os que me chamam muito a atenção são os brancos, em especial o Sauvignon Blanc, mas já estou há alguns meses com uma garrafa de rosé dele aqui comigo e depois do sucesso que esse vinho fez no Encontro de Vinhos do Rio de Janeiro, resolvi abrir.

villa_francioni_Rose_2010E não é que ele é bom mesmo? O Villa Francioni Rosé 2010 é feito com um monte de uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot, Sangiovese, Syrah, Pinot Noir e Malbec. E essa mescla grande dá um toque especial ao vinho. Com uma cor salmão muito bonita, o vinho é leve, com aromas de frutas como maçã vermelha, ameixa vermelha e um pouco de morango.

Na boca é muito fácil. Com ótimo corpo e boa acidez, é sucesso garantido. Dá para acompanhar uns canapés mas dá para arriscar até com uma comida mais pesada um pouco, se tiver coragem.

Provei o vinho em um daqueles dias super quentes, em que a gente chega em casa e só quer saber de se refrescar. E ele não deixou por menos. Em uma temperatura baixa (5 graus aproximadamente) estava no ponto para ser consumido. Se deixar esquentar um pouco (o que é inevitável se você estiver com a taça em mãos por alguns minutos, no verão), sobe um pouco o álcool, então prefira mantê-lo sempre nessa temperatura baixa. Vai ser mais refrescante e saboroso.

É, continuo fã da Villa Francioni e preciso provar mais vinhos deles.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>