Novo E-commerce de vinhos no mercado


Tem e-commerce novo no mercado, e muito bem feito, por sinal. É a Casa Rio Verde, uma empresa com 25 anos de atuação no varejo de vinhos no Estado de Minas Gerais, que lança agora seu site voltado para as vendas.

O site chama-se www.vinhosite.com.br e inclui a assinatura dos serviços de um clube de vinhos, o VinhoClube, e tem como principais diferenciais as ferramentas de busca “Escolha por Estilo de Vinho” e “Escolha por Harmonização”.

São muitos vinhos exclusivos e segundo o pessoal da Casa Rio Verde, eles têm hoje 80% dos 400 rótulos  de importação própria, de 11 países e 71 vinícolas, o que permite maior competitividade nos preços.

A seleção do portfólio é realizada, por meio de visitas pessoais às vinícolas, pelo gerente de importação da empresa, Haendel Roberto. Ele destaca que o portfólio da importadora se diferencia no mercado por ter um padrão único de qualidade. “A manutenção desse padrão tem sido um diferencial da Casa Rio Verde. Sempre buscamos as mesmas características organolépticas em nossos vinhos – elegância, equilíbrio, fruta, frescor e persistência. Tudo isso embalado por algo mais abstrato que é a personalidade diferente que cada vinho deve oferecer”, define Roberto.

O benefício em se praticar esse padrão está principalmente na segurança e confiança que a clientela tem ao saber o que pode esperar dos vinhos da importadora, segundo ele.

Ferramentas inovadoras para auxiliar os consumidores

Além de trazer maior comodidade para o consumidor, facilitando suas escolhas, o vinhosite.com.br tem como objetivo prestar informações de maior qualidade aos clientes e em consequência oferecer a eles a melhor experiência de consumo.

As grandes novidades e diferenciais em relação aos sites do gênero, segundo o gerente de e-commerce, Gabriel Roberto, foi a inclusão das ferramentas de busca “Selecione pelo Estilo de Vinho” e “Escolha por Harmonização”.

“Partimos do princípio de que não existe um vinho perfeito, mas diferentes estilos de vinhos para atender diferentes pessoas, em diferentes ocasiões”, explica. A ferramenta “Estilo de Vinho” permite que o consumidor tenha uma experiência simplificada, rápida e precisa, escolhendo o vinho de acordo com o estilo de sua preferência ou da preferência de quem mais vai desfrutar do vinho.

São 12 estilos: tintos leves, macios, intensos, complexos e poderosos; brancos frutados e gastronômicos; espumantes frutados e complexos; rosé light e vigoroso; e vinhos licorosos. Ao buscar os vinhos de cada estilo, o consumidor encontra, além das sugestões de rótulos, informações mais completas de cada estilo.

Também com o objetivo de promover a cultura do vinho, o vinhosite.com.br investiu em informações sobre harmonização, com 80 opções de pratos diferentes, separados por categoria: entradas e aperitivos; queijos; massas e pizzas; risotos; peixes e frutos do mar; carnes brancas; carnes vermelhas e sobremesas. Ao clicar no prato, o site sugere vários vinhos que vão harmonizar com aqueles sabores. Na busca rápida, ao digitar a palavra-chave, o consumidor receberá como resultados os vinhos que melhor harmonizam com o prato desejado.

Para Belo Horizonte, o prazo de entrega nas compras pelo vinhosite.com.br é de 1 dia útil, de segunda a sexta. Para o interior do Estado de até quatro dias úteis e para outros estados varia de quatro a 15 dias úteis. O frete é grátis nas compras superiores a R$ 60, para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, para quem for associado do VinhoClube.

 

VinhoClube oferece três planos mensais

Com lugar de destaque no vinhosite.com.br, o VinhoClube é outra grande aposta do grupo Rio Verde. O objetivo é fidelizar os clientes, com planos de assinatura mensais. Os preços das assinaturas variam de acordo com o plano: 2 garrafas: R$ 99 (R$ 49,50 por garrafa); 4 garrafas: R$ 189 (R$ 47,25 por garrafa) e 6 garrafas: R$ 279 (R$ 46,50 por garrafa).

Além da facilidade, comodidade e da garantia de qualidade, o VinhoClube representa uma grande economia, pois a assinatura mensal incorpora um desconto de até 50% sobre o preço normal dos vinhos. Um exemplo dessa economia é a seleção de abril: na assinatura de duas garrafas o cliente paga R$99 pelos italianos Negroamaro Miralde, e o Tizzonero, da vinícola La Carraia. Na loja, eles custariam juntos R$173. O desconto é ainda maior para as assinaturas de quatro e seis garrafas.

Como um atrativo a mais, os sócios do VinhoClube têm benefícios exclusivos, como 10% de desconto em todas as compras de vinhos e espumantes no site ou lojas Casa Rio Verde e 30% de desconto nos cursos, degustações e eventos presenciais realizados pela Casa Rio Verde, em Belo Horizonte/MG.

Todos os sócios residentes na região Sudeste, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal têm frete grátis. Para as demais localidades, o frete terá subsídio parcial para o associado.

Um por cento da arrecadação das assinaturas do VinhoClube é doado à Creche Nosso Lar, que cuida de crianças com paralisia cerebral.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *