Nova campanha Casillero del Diablo e a tentativa de roubo de um vinho

Ontem fui convocado para assistir em primeira mão a nova campanha global de divulgação do vinho Casillero del Diablo. Como o próprio Diablo já foi meu chefe (no Guia do Diablo), eu tinha que comparecer.

Com uma super produção de pregar os olhos na tela, conheci a “Wine Legend“. Criada pela agência DAF (Chile), a campanha, que relata a clássica lenda deste rótulo, foi produzida em formato de trailer cinematográfico e é realmente muito boa.

“A Campanha tem como objetivo transmitir a lenda do Casillero del Diablo, que está presente em mais de 135 países, para todos os seus mercados, tornando a marca, que já é uma das mais conhecidas do mundo, ainda mais presente.

winelegend_cartazO resultado: um trailer inédito, produzido com peculiar charme e mistério, o que nos traz muita satisfação”, destaca Danielle Rossini, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.
O trailer conta a história da lenda que nasceu no século XIV, onde Don Melchor de Santiago Concha y Toro, para evitar que seus melhores vinhos fossem roubados, fez correr um rumor de que “el diablo” protegia sua adega. Trazendo para os tempos atuais, uma apreciada garrafa de Casillero del Diablo chega a um museu de objetos preciosos. Quando sofre uma nova ameaça de roubo, a antiga lenda acorda em sua mais conhecida forma: o fogo.

Desde a criação do conceito, a elaboração dos personagens, sua produção e pós-produção, a agência trabalhou cada aspecto da campanha como se fosse um longa-metragem. Essa história chilena, de várias gerações atrás, tem todos os componentes dos gêneros mais interessantes contemporâneos: o roubo e o suspense de um filme policial, além da força e magia de um filme de ação”, salienta Nick Sotolongo, diretor criativo da DAf. A campanha global chamada Wine Legend será veicula em seu formato tradicional nos cinemas, em uma versão adaptada para televisão e ainda poderá ser vista em outros formatos como sites, veículos impressos e ativações em pontos de venda.

Depois de ver esse trailer pude assistir ao filme “Em Transe” que vai estrear em breve, do diretor Denys Boyle. Se puder, veja os dois e sinta a emoção de ver uma campanha bem integrada.

É, como eu sempre disse, melhor não brincar com o Diablo!

Veja o filme aqui – http://www.winelegendmovie.com/

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Bem bacana Daniel, você sempre traz informações e notícias interessantes ao blog e é legal ver campanhas assim divulgando e enobrecendo o vinho.
    Abraco, Alessandra

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>