Norton Lote – um pack para conhecer 3 terroirs de Mendoza

norton_Lote_header

Eu acho que uma das vinícolas argentinas mais conhecidas aqui no Brasil é a Norton. Acho também que a maioria das pessoas que lerem esse post já devem ter provado o Norton Malbec DOC, um vinho muito bacana, que além de ser muito bem feito tem um ótimo custo (deve estar menos de 50 reais em lojas e supermercados).

E não é à toa que a Norton é conhecida. Ela é uma vinícola enorme, bem antiga e com vários vinhos legais, para todos os bolsos. Recentemente pude provar mais alguns deles – pois como disse, a linha é grande e não é fácil conhecer todos – e 3 me chamaram a atenção, não só pela qualidade mas pela proposta.

Norton_LoteEsse pack, chamado “Lote“, vem com 3 garrafas, todas de Malbec, mas cada uma de uma sub-região de Mendoza diferente. Nesse caso, uma é de Agrelo, outra de Lunlunta e outra de La Colonia. Só dá para comprar os 3 juntos e eu realmente sugiro que você chame os amigos e abra todas elas ao mesmo tempo, pois a graça está aí. Eu provei todas no mesmo dia, colocando 3 taças lado a lado, para poder comparar. Se você curte conhecer um pouco mais sobre terroir e quer se aprofundar nas diferenças que o vinho pode ter, esse é um prato cheio, ou com o perdão do trocadilho infame, taça cheia.

Um tem mais aromas de frutas negras, outro tem toques mais herbáceos e outros tem aromas de baunilha e na boca é mais adocicado. Qual é qual? Eu sei, mas eu vou deixar para você provar e depois se quiser, me manda um e-mail e a gente troca idéia.

Aliás, esse é um belo presente para o Dia dos Pais. Vou colocar na minha Wish List. Meu filho ainda não tem tamanho para me dar esse presente, mas não custa sonhar. :)

Um abraço

Daniel Perches

Os vinhos da Norton são importados pela Winebrands no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>