Não compre de caixa!

rolhas_copo

Acabei de ver um amigo postando uma foto de vinho no Facebook, onde ele dizia que “Não conhece o vinho, mas pelo preço, dá para levar de caixa”. Ele estava mais seguro pois era de uma região produtora de vinhos bem famosa e que dificilmente faz vinhos ruins, além de ele ser um conhecedor de vinhos, o que facilita a decisão, mas isso me fez pensar nessas “dicas” que damos de vez em quando, falando para levar de caixa.

NÃO, NÃO LEVE DE CAIXA!

Se você não conhece o vinho, se não bebeu ainda, não leve mais do que uma garrafa, por mais tentador que o preço possa ser. Imagina se você abre aquela primeira garrafa e descobre que aquele estilo de vinho não é o seu. Ou que ele “passou do ponto”, estando ainda bom para ser consumido, mas não do jeito que você gosta, mais encorpadão. Vai fazer o que com as outras garrafas?

Então se você encontrar uma promoção pela frente, sugiro que fique calmo, leve uma garrafa, prove rapidamente e tente depois, se gostar é claro, comprar mais.

E fique tranquilo. O nosso mercado – feliz ou infelizmente – faz promoções TODOS OS DIAS. Se você perder uma, em breve aparece outra oportunidade.

E lembre-se que uma das graças do vinho é justamente a diversidade, a possibilidade de se beber vinhos feitos com a mesma uva, mas que ficam muito diferentes no final, ou até mesmo poder fazer uma refeição começando com espumante, passando por brancos e depois indo para os tintos. Se estiver disposto a gastar um pouco mais, pegue uma garrafa de cada vinho em promoção e faça uma festa com eles. Vai ficar legal.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olá Daniel. Concordo com sua recomendação. Acho bastante prudente não comprar de caixa só porque é promoção. Tem vezes em que o intuito é esse mesmo, empurrar algo próximo do “fim da validade”. Aconteceu comigo uma vez, sorte que eram só 3 garrafas. Não eram de todo ruins, mas… uma virou sagu.

  2. 2

    Eu concordo com você em partes. Acho que quando uma pessoa utiliza a expressão “comprar de caixa” não significa, necessariamente, comprar uma caixa, e sim, que o vinho é bom e valeria a pena bebe-lo outra vez. Mas entendo que tem gente que leva isso a sério e compra mesmo caixas de um mesmo vinho. E às vezes, de vinhos caríssimos.
    Sds,
    Leonel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>