Murças VV47 – Safra 2012

O VV47 é um dos vinhos premium da Quinta dos Murças, uma propriedade da Herdade do Esporão. Ficam na região do Douro, no norte de Portugal, numa região super conhecida e valorizada.

O nome VV47 vem por conta do Vinhedo Vertical, que foi plantado em 1947 e foi o primeiro vinhedo nesse formato na região. Ele é produzido com uvas como Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca, Tinta Amarela, Sousão e várias outras castas típicas do local, compondo o que chamam de “Field Blend”, por não saberem ao certo o que tem por lá (e está aí uma das magias dos vinhos desse lugar).

É um grande vinho, super estruturado, macio, concentrado e com um bom potencial para guarda, mas que sinceramente eu fiquei muito feliz de ter tomado a safra 2012 agora, em 2018. Sinceramente recomendo, caso você pense em comprar esse vinho (no Brasil é vendido pela Qualimpor e custa em torno de R$ 870,00), que beba logo. Vai ter uma experiência fantástica. Se puder ter uma boa carne grelhada pra acompanhar, vai potencializar o resultado.

Veja abaixo o video que o pessoal fez sobre o vinho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>