Mullineux Kloof Street Rouge 2011

mullineux_header

Provei a safra 2011 do Mullineux Kloof Street Rouge 2011. Esse vinho (safra 2009) foi super bem com hamburger no Desafio ao Vinho, programa que eu apresento na TV Geração Z / TV UOL. Continua com as mesmas uvas (72% Syrah, 13% Mourvèdre, 11% Cinsault, 4% Carignan) e a uva Carignan apareceu, pelo menos para mim, com uns toques de especiarias que eu gosto bastante. Não sou de rotular vinhos, mas um bom hamburger (esses altos, feitos com carne, não os congelados) combina bem, sem dúvida.

 

Veja o que diz o site do importador Qual Vinho?

Eleito como um dos melhores custos-benefícios produzidos na África do Sul este vinho conquista 89 pontos na safra de 2009 por Neal Martin da Wine Advocate.

Notas de Degustação: Este vinho é um corte com as variedades do Sul do Rhône e oferece ricos aromas de violetas, especiarias e frutas negras. Palato médio a encorpado com deliciosa textura e finos taninos que levam a um delicioso e longo final.
Se o vinho for consumido até 3 anos da sua safra é aconselhável à decantação por 1 a 2 horas.

Pontuação Internacional
John Platter – 4,5 Estrelas
Robert Parker (2009) – 89 Pontos
Wine Spectator (2009) – 89 Pontos

Produção:
Uvas colhidas manualmente são transportadas para a vinícola onde são 75% desengaçadas e 25% não. São prensadas e a fermentação começa com leveduras naturais. O período de maceração (processo que deixa as cascas da uva em contato com o mosto para extrair a cor e incorporar ao líquido) dura de 3 a 6 semanas e após este período é transferido para barris de carvalho francês de 3° e 4° usos por 11 meses até serem engarrafados.

Harmonização:
Este é um vinho muito versátil para a harmonização com comidas. Ele pode ser muito bem aproveitado com carne vermelha em qualquer método de preparação, churrascos, hambúrgueres e pizza.
Vale lebrar que este vinho foi eleito pelo programa “Desafio ao Vinho” como a melhor harmonização para Hambúrguer.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>