Morgado de Silgueiros Branco 2013

Eu adoro vinho branco. Sendo bem sincero, gosto até mais do que vinho tinto (apesar de beber mais tintos). Acho que eles têm mais aromas, mais sabores e são mais interessantes. E por conta disso eu bebo bastante vinho branco, mas a maioria é do “Novo Mundo”, ou seja, do Chile, Argentina, Califórnia e por aí vai.

Fazia já algum tempo que eu não provava um vinho branco de Portugal, especificamente do Dão. Aí me veio esse, o Morgado de Silgueiros Branco 2013, que chegou recentemente ao portfólio da importadora La Pastina e eu não deixei ele esperar muito tempo na adega. Mandei bala e abri ele rapidinho.

morgado_Silgueiros_2013
Feito com as uvas Malvasia Fina e Encruzado, esse vinho tem um ótimo frescor. Aromas de frutas brancas e um leve toque de mineralidade se juntam bem. Na boca é bem leve e fácil de beber. É para aqueles pratos mais leves e sem muito tempero. Eu provei com uns queijos como o brie e parmesão e ficou legal.

Com um preço aproximado de R$ 36, esse vinho certamente é uma boa pedida para relaxar e aproveitar um bom vinho num dia quente. Daqueles que você abre, bebe e nem percebe que está acabando.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>