Morgado de Silgueiros Branco 2013

dao_vinho_branco_header

Eu adoro vinho branco. Sendo bem sincero, gosto até mais do que vinho tinto (apesar de beber mais tintos). Acho que eles têm mais aromas, mais sabores e são mais interessantes. E por conta disso eu bebo bastante vinho branco, mas a maioria é do “Novo Mundo”, ou seja, do Chile, Argentina, Califórnia e por aí vai.

Fazia já algum tempo que eu não provava um vinho branco de Portugal, especificamente do Dão. Aí me veio esse, o Morgado de Silgueiros Branco 2013, que chegou recentemente ao portfólio da importadora La Pastina e eu não deixei ele esperar muito tempo na adega. Mandei bala e abri ele rapidinho.

morgado_Silgueiros_2013
Feito com as uvas Malvasia Fina e Encruzado, esse vinho tem um ótimo frescor. Aromas de frutas brancas e um leve toque de mineralidade se juntam bem. Na boca é bem leve e fácil de beber. É para aqueles pratos mais leves e sem muito tempero. Eu provei com uns queijos como o brie e parmesão e ficou legal.

Com um preço aproximado de R$ 36, esse vinho certamente é uma boa pedida para relaxar e aproveitar um bom vinho num dia quente. Daqueles que você abre, bebe e nem percebe que está acabando.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>