Monteconejo Reserva Malbec 2011

Em minhas procuras por vinho na minha adega nesta Páscoa eu lembrei desse Malbec que tem um nome sugestivo: Monteconejo significa Monte Coelho. Aí não tive dúvida e parti para abrir esse Malbec.

Outro fator que me chamou a atenção é que esse vinho é de Mendoza, mas da região de San Juan. Estive lá recentemente pela primeira vez e visitei duas vinícolas, mas não passei pela Fincas del Rosario, que produz esse vinho.

monteconejo_malbec_2011O vinho é interessante, com bons aromas e na boca tem bom corpo, com uma acidez bem equilibrada. Mas o que me chamou a atenção foi um toque mais vegetal no nariz, que me pareceu algo de Cabernet Franc. No site da Winelands não tem nada sobre isso e também no contra-rótulo eu não encontrei nada. Como o site da Finca del Rosario está fora do ar, não dá pra saber ao certo.

Mas as coisas “estranhas” não param por aí. Ao beber o vinho tive a nítida impressão que é orgânico, porque tem também um toque mais vegetal na boca.

Agora vem a parte mais legal: fiz um teste deixando metade da garrafa aberta de um dia para o outro, sem rolha mesmo, na geladeira. para minha grata surpresa, o vinho melhorou e ficou mais redondo, com aromas mais terciários como chocolate, tabaco.

Se alguém tiver notícias ou informações sobre esse vinho, me conte.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>