Monte da Ravasqueira Flavours Viognier 2010

Vinhos portugueses costumam ser bem aromáticos e com bastante personalidade. Já vi gente que falou que “não gosta”, mas a maioria das pessoas que eu conheço adora os vinhos de Portugal.

Eu estou na categoria dos que adoram e sempre quero conhecer novos produtores. A cada um que eu conheço, vem uma novidade, um corte diferente. É impressionante a criatividade dos nossos irmãos europeus.

E pra confirmar isso estive com o pessoal do Monte da Ravasqueira, que é uma vinícola que parece ser muito bonita e charmosa lá no Alentejo. Além de produzirem vinhos, eles são criadores de cavalos, o que deve tornar a visita ainda mais agradável.

Provei vários vinhos e um que me chamou a atenção foi o Monte da Ravasqueira Flavours Viognier 2010. Esse vinho branco é fermentado em barrica e depois fica 6 meses ainda descansando lá dentro, antes de ser engarrafado. O resultado é um vinho bem intenso, com aromas fortes de frutas brancas e amanteigados. Na boca tem bom corpo e final bem marcado, daqueles que a gente não esquece tão fácil.

Se você gosta de vinhos encorpados, esse é uma boa pedida. Não é dos mais baratos (custa em torno de 150 reais na Vinci Vinhos), mas vale a pena pelo prazer que proporciona.

Parece que o próximo Flavours Viognier vem com menos tempo em barrica, pra ficar mais fresco, então se você gosta de vinhos brancos bem barricados, melhor garantir essa safra.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>