Montchenot Branco 2013

bodega_lopes

Como eu já fui para a Argentina algumas vezes, tive a oportunidade de conhecer várias vinícolas. Mas como sempre digo, eu poderia ir mais umas 200 vezes e ainda assim teria novidade para ver. Em algumas viagens eu vou já sabendo que vou visitar vinícolas conhecidas aqui no Brasil, mas em outras eu tenho no meu roteiro algumas bem desconhecidas (por mim pelo menos).

Foi o que aconteceu há 2 anos, quando eu estive na Bodegas Lopez, que eu nem tinha ouvido falar ainda. Dei uma olhada no site deles e vi que eram grandes e fiquei curioso e fiquei ainda mais animado quando cheguei lá. Contei tudo o que vi no post aqui e você pode ver que é bem bacana mesmo.

vino-montchenot-blanco-xlDepois disso não bebi mais nenhum vinho deles, até que me chegou esse Montchenot Branco 2013 pela Winelands. Não pensei duas vezes e abri logo.

Vinho bacana, feito com Chenin Blanc, bem aromático (toques cítricos leves, um pouco de fruta) e na boca é fácil de beber. Nada de complexidade ou de um vinho super gastronômico, mas supriu bem a necessidade em um dia de calor.

Se for viajar para Mendoza, vale a pena visitar essa vinícola. Vai se impressionar com os caras.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>