Minuty Rosé – Vinho da Provence

minuty_header

Seguindo a nossa programação especial de verão, que conta com muitos vinhos brancos, rosés e espumantes, chegou a vez de falar de um rosé da Provence, que é uma região da França famosa por fazer vinhos dessa categoria com leveza, qualidade e que têm a cara da estação mais quente.

minuty_m_rose_2012Na verdade provei dois recentemente, mas hoje vou falar sobre o M de Minuty Rosé 2012, um vinho feito com as uvas Grenache e Cinsault com a delicadeza habitual da Provence. A cor é clarinha e dependendo do ângulo que se vê, parece até um pouco alaranjada. Na taça tem aromas de pêra, cítricos e um toque de frutas vermelhas. Intenso e contrastando com o visual. Na boca é uma delícia, fresco, fácil de beber, com uma ótima acidez e uma vocação para combinar com entradas fenomenal. Eu provei com alguns queijos e também com um damasco seco. Os queijos foram muito bem, mas o damasco, que eu tinha apostado, não deu muito certo. Acho que outras frutas como cerejas frescas podem ser uma boa combinação.

Esse é importado pela Premium Drinks e custa em torno de 80 reais.. Veja também o site do produtor.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>