Mettler Old Vines Zinfandel 2008

Quando estive na Califórnia percebi que sou realmente fã de Zinfandel. Estive em um evento só de vinhos feitos com essa uva (ver post sobre o ZAP festival) e adorei.

E desde então, sempre que me deparo com um Zinfandel da California, eu bebo com atenção, para ver o que vem por aí. E foi assim que eu me encontrei com o Mettler Old Vines Zinfandel 2008, que é importado pela Smart Buy Wines. Esse vinho fez parte do Desafio ao Vinho com Brigadeiro, que eu fiz no dia 19 de abril, lá na ClicTV.

Ele foi um dos desafiados e não fez feio. Foi bem com alguns tipos de brigadeiro, mas eu sabia que ele tinha vocação para outras harmonizações. Por isso consegui provar esse vinho depois com outra comida interessante e que de certa forma, faz todo sentido pela regionalidade: o hamburguer.

Isso mesmo, meus amigos. Hamburguer com Zinfandel é muito bom! E não é difícil de imaginar, pois o hamburguer tem cebola, que quando bem frita, fica mais adocicada. O catchup também não fica atrás com o seu lado doce e o hamburguer traz a parte da gordura que é preciso para “limpar” a boca.

Tudo isso porque o Mettler Old Vines Zinfandel 2008 é um vinho intenso, com aromas de frutas vermelhas, leve toque de tabaco e café. Na boca tem um ótimo equilíbrio e apesar de não ter uma grande acidez, tem taninos muito finos e delicados (mas não são leves. São intensos e mostram que o vinho pode envelhecer um tempo). É daqueles vinhos que chamam para o próximo gole, sabe como é? E o final dele é bem legal mesmo sozinho, mas combinado com uma comida que tenha um toque adocicado também, fica ainda melhor, porque parece que tudo se potencializa, deixando uma sensação muito bacana.

E foi assim que eu terminei o meu dia: com um hamburguer acompanhado de um excelente zinfandel da califórnia. E feliz!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>