Melnik Rosé 2013 – Vinho da Bulgária


Você já bebeu vinho da Bulgária? Eu tenho bebido alguns, graças ao clube de Vinhos Winelands, que deve ter alguma ligação afetiva com o país, porque acho que é a segunda ou terceira remessa que vem daquele país. Sendo assim, por mais peculiar e diferente que esse país possa parecer na produção de vinhos, está ficando praticamente “conhecido” para mim.

Brincadeiras à parte (porque não dá para dizer que eu conheço os vinhos de um país porque eu bebi 3 ou 4 rótulos de lá, né?), eu recebi esse rosé, que me deixou curioso em relação à uva com que é produzido: Melnik. A Melnik, pelo que li, é um cruzamento de várias uvas (dentre elas a Cabernet Sauvignon), mas eu nunca tinha ouvido falar dela. O Melnik Rosé e produzido pela Logodaj Winery Cellar e você pode ver o site deles aqui.

rose-melnik-2012Pois bem, não demorei então para abrir e provar o vinho, que tem uma cor bem interessante, bem forte, lembrando um rosa forte. No nariz ele tem aromas mais adocicados e na boca isso se confirma, ou seja, você encontra os sabores que tinha no nariz. Não é um vinho de grande acidez, mas que se você tiver um bom acompanhamento, como um queijo leve, vai bem.

Para quem gosta dos vinhos mais docinhos (dentro dos secos, é claro), esse pode ser uma boa alternativa. E em breve eu comento mais sobre os outros vinhos da Bulgária que eu recebi.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *