Melnik Rosé 2013 – Vinho da Bulgária

logodaj-winery-17

Você já bebeu vinho da Bulgária? Eu tenho bebido alguns, graças ao clube de Vinhos Winelands, que deve ter alguma ligação afetiva com o país, porque acho que é a segunda ou terceira remessa que vem daquele país. Sendo assim, por mais peculiar e diferente que esse país possa parecer na produção de vinhos, está ficando praticamente “conhecido” para mim.

Brincadeiras à parte (porque não dá para dizer que eu conheço os vinhos de um país porque eu bebi 3 ou 4 rótulos de lá, né?), eu recebi esse rosé, que me deixou curioso em relação à uva com que é produzido: Melnik. A Melnik, pelo que li, é um cruzamento de várias uvas (dentre elas a Cabernet Sauvignon), mas eu nunca tinha ouvido falar dela. O Melnik Rosé e produzido pela Logodaj Winery Cellar e você pode ver o site deles aqui.

rose-melnik-2012Pois bem, não demorei então para abrir e provar o vinho, que tem uma cor bem interessante, bem forte, lembrando um rosa forte. No nariz ele tem aromas mais adocicados e na boca isso se confirma, ou seja, você encontra os sabores que tinha no nariz. Não é um vinho de grande acidez, mas que se você tiver um bom acompanhamento, como um queijo leve, vai bem.

Para quem gosta dos vinhos mais docinhos (dentro dos secos, é claro), esse pode ser uma boa alternativa. E em breve eu comento mais sobre os outros vinhos da Bulgária que eu recebi.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>