Más Borràs 2013 – o Pinot Noir da TORRES

torres_header

Não é comum encontrar BONS vinhos feitos com a uva Pinot Noir na Espanha. Não porque fazem mal, mas talvez porque o foco sejam outras uvas, ou outros fatores mais técnicos, mas na prática, a gente tem poucas opções.

mas_borras_2013E uma das boas (aliás, muito boa) é o Más Borràs, que é produzido pela Vinícola Torres (importado pela Devinum no Brasil). Feito 100% com a Pinot Noir, é um vinho que traz claramente uma mescla dos aromas e sabores típicos da uva unidos ao terroir de Penedès, onde é plantado.

Os aromas de frutas vermelhas, especialmente as cerejas aparecem fortemente, unidos a um toque de ervas que deixa o vinho super interessante. É potente e com bons taninos e certamente aguenta um bom tempo de guarda (pelo menos 10 anos). Para mim, é um bom candidato a acompanhante para pratos “diferentes”, como um steak tartar, por exemplo, ou pratos que tenham um pouquinho de pimenta. Tem que testar pra ver, mas pode ser que dê certo.

Esse custa em torno de R$ 175,00.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>