Marichal Sauvignon Blanc 2013 – Um vinho branco do Uruguai bem bacana

marichal_header

Outro dia fiz um evento de harmonização para um grupo de empresários e eu tinha a tarefa de escolher os vinhos para acompanhar os pratos e a entrada era uma salada tradicional, de folhas e tomates, com os temperos bem leves.

E quando eu penso em harmonização, quanto mais amplo é o prato – e nesse caso, uma salada como essa é bem ampla, podendo harmonizar com muitos vinhos – mais difícil fica escolher, diante de tantas possibilidades.

marichal_Sauvignon_Blanc_2013Aí lembrei de um que eu tinha provado recentemente, que é esse Marichal Premium Varietal Sauvignon Blanc 2013 (importado pela Ravin no Brasil) e decidi por ele, dentre outras coisas, porque o restaurante onde seria o jantar é uruguaio, então nada mais justo.

Mas o principal motivo foi porque quando eu bebi esse vinho eu gostei bastante dele. Com aromas que lembram as frutas brancas e toques florais muito leves, ele não é nada enjoativo. Pelo contrário, é um vinho muito convidativo.

Na boca também é leve, com uma acidez muito boa e controlada, o que me fez pensar que pode agradar muito mais pessoas. É daqueles vinhos que você pode abrir e ir bebendo devagarinho, até sem acompanhamento e quando olhar, vai ver que a garrafa acabou.

E dizem que os brasileiros não curtem muito vinho branco, não é mesmo? Nesse jantar eu não vi isso. Quase ficamos sem estoque e a harmonização foi muito bacana.

Tanto para sair da rotina do Chardonnay (caso você esteja acostumado a beber mais dessa uva branca) quanto para mudar um pouco de país, o Marichal Premium Varietal Sauvignon Blanc 2013 é uma boa pedida. E vale também dar uma olhada nos outros vinhos da Marichal. São bem interessantes.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>